Peugeot 106
Informações técnicas do motor
INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO MOTOR
Identificação do veículo
Modelo-106
Motor-1.0
Combustível-gasolina
Versão-TU9M
Cilindrada-954
Diâmetro x curso -70x62mm
Camisas
Projeção das camisas - 0,03-0,10mm
Taxa de compressão- 9,4:1
Ordem de explosão - 1-3-4-2
Folga das válvulas admissão - 0,20mm
Folga das válvulas de escape - 0,40mm
Folga entre guia e haste de válvula - admissão - 0,02mm(máximo)
Folga entre guia e haste de válvula - escape - 0,04mm(máximo)
Aperto do cabeçote
Altura mínima do cabeçote - 110,80mm
Sequencia de aperto dos parafusos do cabeçote - caracol-
Como na Figura --
Torque no cabeçote 1ª etapa 20Nm
Bbs- descartar parafusos com mais de 176,5mm
Torque no cabeçote 2ª etapa 120°
Torque no cabeçote 3ª etapa 120°
Torque no volante 1ª etapa 67Nm
Torque nas capas de bielas 1ª etapa 38Nm
Torque nas capas dos mancais 1ª etapa 20Nm
Torque nas capas dos mancais 2ª etapa 50°
Bronzinas e bielas
Diâmetro dos moentes 37,99-38,01mm
Folga radial das bronzinas de biela 0,03-0,07mm
Diâmetro dos alojamentos das bronzinas de biela 41,13-41,14mm
Bronzinas de mancal
Diâmetro dos munhões 49,96-49-98mm
Folga radial da bronzina central 0,03-0,08mm
Diâmetro dos alojamentos dos mancais 53,65-53,67mm
Gostou compartilhe, estarei postando mais.