Antena Digital Caseira - Bertoso Jr - BertosoJr

VEJA

Publicidade

terça-feira, 10 de julho de 2012

Antena Digital Caseira - Bertoso Jr

Antena digital Caseira

Modelo 1

Desenho explicando como instalar a antenaAntena para sinal digital e analógico, caseiro e que você vai conseguir fazer.

Esta antena tem um custo zero.

Eu desenvolvi essa antena digital caseira, por que não gosto de ver canais com sombra ou chiado. 
Tenho  uma TV HD e digital, e com essas antenas convencionais, não consegui muita coisa, e as vendidas no varejo, são  muito caras.

Testei vários modelos disponíveis na internet e não funcionou do jeito que eu esperava,talvez funciona para o querido leitor,a com alguns testes criei essa para vocês e essa eu testei e uso até hoje.
Essa que eu vou te ensinar, funcionou perfeitamente tanto para sinal analógico como para o digital. 
Eu me impressionei com o resultado, e não canso de mostrar a engenhoca, para todos que me visitam.
Siga o passo a passo, é bem simples, e funciona mesmo, e tenha uma TV com canais digitais. 

Materiais necessários para a construção:







1-Uma anteninha de colocar em cima da tv
2-Cabo coaxial (o suficiente para chegar de sua antena no telhado até sua TV).
3-Conector para o cabo coaxial conectar a sua TV.
4-Parafusos de rosca soberba (para fixar a antena no caibro do telhado).
5-Paciência (esse é o mais importante rsrsrsr).

Passo a Passo:

1-Desmonte a antena ficando somente com as duas pontas, ou consiga duas antenas de rádio, só vai funcionar se tiver as duas. 

Pegue o cabo coaxial e instale em uma das pontas o conector (será colocado na TV).
A outra ponta você vai descascar o cabo e uma das partes onde tem o emaranhado metálico, e vai fixar uma das antenas que você retirou.
Da mesma forma, a parte interna do cabo é colocado em outra antena(por isso pedi 2 antenas).
Agora é só fixar a antena em um lugar alto na casa e sintonizar os canais digitais. 


.






Simples e funcional, estáva até hoje em cima do telhado, gostou compartilhe, e inscreva-se para continuar recebendo novidades.
______________________________________________________________________________


Essa semana, dia 13/12/2015, me mudei para outro endereço e tive de fazer a instalação de minha antena digital novamente.
O que foi incrível, é que mesmo em um local onde a maioria dos moradores, assinam tv a cabo pq o sinal da tv é ruim, eu consegui todos os canais digitais com essa minha antena.
E agora eu criei a nova versão, que não precisa daquelas anteninhas.
Essa nova versão, conta somente com o cabo branco, e algumas adaptações, barateando ainda mais a antena.

MODELO 2



Esse modelo você precisará somente do cabo coaxial e o plug para a TV.

E foi instalado na minha varando em um lugar não muito alto, ai você escolhe onde colocar, quanto mais alto melhor sintonia.

Passo a Passo:


Separe 2 pedaço de 90 cm do cabo
Retire a parte plastica com cuidado e depois retire a malha.
Corte um pedaço dessa parte interna que ficou, com 20 cm em cada ponta, deixando para fora nas duas pontas, só o fio de cobre
Conecte igual no modelo 1, a malha em uma ponta daquele cabo que você descascou
O fio de cobre na outra peça descascada
Coloque no alto, uma ponta para um lado e outra para o outro
Conecte na TV sintonizando os canais
Essa estou usando atualmente e responde bem a sintonia dos canais.
Fiz um desenho para explicar melhor a instalação .

Desenho explicando como instalar a antena



Compartilhe e novidades, colocarei aqui.