TRANSFORME GARRAFA PET EM FIOS PARA ARTESANATO - BertosoJr

VEJA

Publicidade

domingo, 20 de maio de 2012

TRANSFORME GARRAFA PET EM FIOS PARA ARTESANATO

FILETADOR DE GARRAFA PET


MAQUINA SIMPLES PARA RETIRAR FIOS DE GARRAFA PET, AJUDANDO A TER UMA RENDA EXTRA COM ARTESANATO E COLABORANDO PARA UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL.


FONTE-www.sempresustentavel.com.br





FILETADOR MANUAL CASEIRO DE GARRAFA PET

USANDO UMA LÂMINA DE APONTADOR DE LÁPIS


Obs.: devido a dificuldades de muitas pessoas em conseguir montar o Filetador com lâmina profissional, disponibilizamos um modelo bem simples usando a lâmina de um apontador de lápis. Esse modelo sempre vai funcionar bem, porém o acabamento das bordas das fitas não é muito bom, mas dependendo da utilidade vai servir muito bem.

Nesse Filetador a lâmina deve ser presa com o declive do corte virado para baixo e com um parafuso de cabeça larga para melhor fixação


A madeira deve ser rebaixada +/- 0,5cm. Para fazer esse declive primeiro marque o tamanho da lâmina e depois faça um corte de cada lado com uma serrinha de mão. Veja detalhes na figura ao lado.
Depois com um canivete ou uma faca de ponta fina bem afiada faça o rebaixo na madeira. Depois que estiver bem plano coloque a lâmina e marque o local do furo. Como a madeira deve ser bem dura, você pode fazer o furo usando uma furadeira com uma broca bem fininha (menor que o diâmetro da rosca do parafuso. Obs.: se não tiver a broca use (na furadeira) um prego sem cabeça.).

Antes de prender a lâmina faça dois cortes, um de cada lado, entre o parafuso e o fim da lâmina. Faça esses cortes com profundidades diferentes para fazer fitas com larguras diferentes.
Obs.: com esse modelo será difícil fazer fitas muito finas.
 Depois de pronto é só fixar em uma mesa e colocar a garrafa com o fundo retirado no inicio do caminho, e ir puxando até sumir toda a garrafa em fios finos., pode colocar um bastão de ferro como a figura abaixo, para facilitar a garrafa de ficar em pé.










É ISSO AI, AGORA É SÓ USAR A IMAGINAÇÃO E CRIAR VÁRIAS COISAS COM OS FIOS PET.